Business Process Outsourcing
Serviço de Terceirização de Processos de Negócio
Quanto vale o tempo dedicado aos processos do seu negócio?Como em todo segmento empresarial, alguns processos não fazem parte do foco do negócio, mas são imprescindíveis ao funcionamento da sua empresa.
Sendo assim, nossa solução de Business Process Outsourcing visa terceirizar processos como por exemplo: liberações de pagamento, conferências de documentos “back office”, entre outros serviços, que podem ser terceirizados pela Arquivo Local, pois esta possui “know-how” na execução dos mesmos.
O que é Business Process Outsourcing? E para que serve o BPO?
Devido à necessidade de aumento da produtividade o mercado corporativo tem cada vez mais se preocupado em manter o foco da sua empresa direcionado apenas ao seu negócio. E isto não é nada fácil quando se tem uma série de processos secundários e burocráticos, embora necessários para execução de tal negócio.
A solução é terceirizar estes processos. Assim, nasceu o BPO (Business Process Outsourcing) com o conceito de alocar mão de obra, hardware e software de entidades especializadas, que executam tarefas específicas dentro da sua organização garantindo o nível de serviço e elevando a qualidade e a produtividade das funções administrativas, reduzindo custos gerados pela utilização de recursos próprios.
Vantagens estratégicas do Outsourcing de Processos para seu negócio:
- Maior competitividade, uma vez que o processo terceirizado torna-se mais ágil e flexível.
- Foco no negócio da sua empresa, deixando os tarefas específicas por conta da Arquivo Local.
- Otimização de custos da mão de obra interna, transformando-os em custo variável. A empresa só paga quando utiliza.
- Atender a aumentos repentinos de demanda, utilizando a terceirização de processos.
- Aumento da produtividade operacional com processos sendo executados por empresa especializada e em constante busca por otimização.
- Capacidade de realizar mudanças em tempos cada vez mais curtos.
Quais os segmentos abrangentes do BPO (Business Process Outsourcing)?
Seja qual for o segmento e o tamanho da sua empresa, se há processos envolvendo fluxo de documentos ou arquivos, nós temos uma solução para ajudá-lo a manter o foco apenas no seu negócio.
Veja abaixo os principais segmentos que têm implementado o BPO (Business Process Outsourcing), como ferramenta de crescimento em seus negócios:
Gestão em Recursos Humanos:
Obtenha mais agilidade e acesso rápido às informações provenientes dos prontuários de RH abrangendo a formalização de documentos para admissão e demissão e guarda / organização de prontuários de funcionários.
Instituições Financeiras:
“Check list” e formalização de documentos para aprovação de crédito e abertura de contas.
Digitalização de documentos e organização de documentos.
Instituições de Ensino:
Formalização de documentos para o ingresso de novos alunos e conclusão de cursos, guarda e organização de prontuários de alunos.
Construtoras:
Check-List, formalização e gestão de dossiês de venda de imóveis e empreendimentos.
Contas a Pagar:
• Check-List, formalização e gestão de notas fiscais de fornecedores
• Check-List, formalização e gestão de processos de pagamentos
Metodologia para execução de serviços BPO
Fase I – Diagnóstico
Entendimento da Empresa: Detecção das áreas críticas, questões e desafios que afetam os processos que estão sendo terceirizados.
Com base nas informações coletadas teremos:
- Entendimento da estrutura administrativa;
- Níveis de volume de transações esperados;
- Requisitos básicos de conformidade;
- Nível de aprovações;
- Indicadores de desempenho.
Nesta fase são determinadas as regras de negócio que regem o desempenho dos terceirizados. Controles, políticas, requisitos legais e relatórios. Definição clara dos papéis e deveres do fornecedor terceirizado, controles internos, manutenção de uma política e processos internos
Fase II ‐ Transição
Durante esta fase, é implantado o plano de trabalho para a transição, com a customização, nos sistemas da contratada, dos processos e serviços terceirizados.
Fase III ‐ Continuidade
Nesta fase, assumimos a responsabilidade pelos processos e execução dos serviços terceirizados.
Outras funções a serem executadas durante esta fase incluem:
- Monitoração da conformidade com os compromissos de entrega;
- Emprego de técnicas de melhoria contínua;
- Suporte estratégico e acesso aos recursos mundiais da Contratada;
- Treinamento e ferramentas de medição de desempenho;
- Monitoração, manutenção e atualização de soluções tecnológica;