Guardar documentos hospitalares
Lidar com os arquivos de um hospital é desbravar montanhas de papéis todos os dias. Mais que documentos, esses arquivos representam pessoas e seus históricos de saúde, é preciso guardá-los da melhor forma possível. Sabemos que a organização é o caminho para evitar desperdícios e morosidade nos processos envolvendo documentos.
Além de uma organização impecável é preciso estar atento as normas e leis que regem a guarda de documentos hospitalares. De acordo com a lei Lei 13.787 de 2018, a guarda de exames é obrigatória por 20 anos. Passado esse tempo, a partir do último registro no prontuário do paciente, os documentos em papel ou digitalizados poderão ser eliminados ou entregues ao paciente.
Confira algumas ferramentas que auxiliam os hospitais a guardar os documentos de forma mais eficiente e segura.
- Organização de arquivos
Os Serviços de Organização de Documentos e Arquivos tem como finalidade criar instrumentos de controle e monitoramento do armazenamento e tráfego de documentos dentro das empresas, utilizando de metodologias apropriadas e um conjunto de ferramentas tecnológicas e computacionais.
- Guarda de documentos.
É o armazenamento e a organização dos arquivos em ambiente seguro, com vigilância e controle das condições de temperatura e umidade para melhor preservação dos papéis. A principal vantagem da guarda de documentos é o ganho de espaço dentro da empresa e agilidade na logística dos arquivos.
- Digitalização de documentos
A Digitalização de Documentos engloba a conversão de documentos gerados em papel ou microformas para o meio digital, transformando-os em imagens que ficam acessíveis para visualização através dos computadores.
A Arquivo local possui know-how e estrutura apropriada para auxiliar hospitais e clinicas em toda a região de Chapecó a guardarem seus documentos da melhor forma possível. Entre em contato e conheça melhor as ferramentas e tecnologias que irão te ajudar com a guarda de documentos hospitalares.